23 de jul. de 2014

Prévias conclusões

E estando apenas no meio da semana, indo da ordem ao caos profundo e retornando à uma ordem mista de reflexões, arrependimentos, algumas culpas e uma porção (generosa, dessas de vó, sabe?) de querer reformar-se,
E mudar-se,
E melhorar-se,
E instituir compromisso com você mesmo!
Na verdade, não apenas com você mesmo.
Esses dias, creio que no primeiro deles, li Madre Tereza dizendo que nosso verdadeiro compromisso é entre nós e Deus. Que no fim, lá no tão falado - e esperado - julgamento final, será tudo entre eu (ou você aí que hoje lê e identifica-se) e Deus.
A frase ficou em minha mente, inconsciente. Sabia seu valor, mas ainda não tinha o absorvido.
Queria maldizer a hora onde passei a acreditar que a Ordem surge a partir do Caos, mas analisando bem, devo é bendizer tal hora e agradecê-la!
Sim! Agradecê-la!
Pois foi de um profundo e antigo Caos que um Nilo salgado (ah, as hipérboles... o que seriam de nós sagitarianos sem essas queridas hipérboles?!) rompeu-se em minha face fazendo com que cada grama de orgulho se afogasse, se anulasse, desaparecesse...
Não sei se é a Oxum, Yemanjá ou Iansã... Talvez seja à mais velha, à Nanã que devo agradecer por essas águas benditas que vêm nos purificar.
Agradecer a esse afogamento.
Antes achava que apenas do fogo e das cinzas que uma Fênix poderia renascer...
Mas água é fonte de vida, de ressurreição
E como disse, gostaria de bendizer a hora que passei a acreditar em Ordem e Caos.
Pois foi desse caos que as frase de Tereza saiu de meu inconsciente e foi absorvida por cada sinapse em meu pensar.
"Compromisso entre você e Deus."
Se as outras pessoas fazem parte?! Bem, creio que elas nos ajudam a fortalecer esse compromisso e quem sabe, nos relembrar dele.
Mas já encontrei meu caminho.
Reorganizar tudo pode ser um pouco dolorido, afinal, reconhecer alguns erros nem sempre é fácil... Mas quem disse ser impossível?!
Preto-velho disse: "que tristeza fio num é de todo ruim não. Sabe 'zifio' tristeza mostra que você se arrependeu. "
Só não podemos ficar nela pra sempre, não é mesmo?!
Então cá estou, em primeira pessoa, reescrevendo e reorganizando.
Nem bem a semana acabou e tanta coisa já mudou...
Tanta coisa inclusive eu.






Nenhum comentário:

Postar um comentário